Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Desenhista George Pérez revela ter doença terminal

7 dezembro 2021

Nesta terça-feira, 7 de dezembro, o desenhista George Pérez divulgou em suas redes sociais uma nota explicando sua condição de saúde atual. Ele foi diagnosticado com câncer no pâncreas na fase três, inoperável, e tem expectativa de vida entre seis meses até um ano.

Na nota, o artista afirma que vai abrir mão do tratamento, e que pretende fazer uma última sessão de autógrafos, bem como uma última aparição pública, para abraçar os fãs. Uma página de Facebook será criada para atualizar informações e trocar ideias com os leitores.

George Pérez é, sem dúvida, um dos maiores desenhistas de quadrinhos de super-heróis de todos os tempos. É dele a arte de Crise nas Infinitas Terras (1985-1986), em parceria com o roteirista Marv Wolfman, um marco quando se fala de crossovers e de megaeventos com todos os personagens de uma mesma editora. A trama segue os passos do Antimonitor e seu plano de destruir todos os multiversos do Universo DC, na época.

Pérez também teve passagem memorável por vários títulos da DC e da Marvel, como o dos Novos Titãs, Mulher-Maravilha, Superman, Hulk, Liga da Justiça e Vingadores. E, por falar nesses últimos, é dele a arte do último encontro produzido entre os personagens das duas principais editoras norte-americanas: Liga da Justiça vs. Vingadores, que contou ainda com roteiro de Kurt Busiek.

Com o incrível talento de seu traço detalhado, Pérez sempre foi uma pessoa acessível e simpática, presente em eventos, até que se afastou, por volta três anos atrás, por conta de problemas de saúde, em especial com a visão.

Muitos leitores de quadrinhos de super-heróis se apaixonaram pelo gênero com o trabalho deste artista que marcou sobremaneira a história da nona arte mundial.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA