Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Devir traz mais histórias de terror da Creepy com especial por Bernie Wrightson

31 agosto 2022

Em setembro, a Devir lançará uma nova edição reunindo histórias de terror publicadas pela lendária revista Creepy, desta vez homenageando o desenhista Bernie Wrightson.

Creepy Apresenta - Bernie Wrightson (formato 20,5 x 27,5 cm, 144 páginas, capa cartonada, R$ 84,00) traz histórias curtas, ilustrações coloridas e preto e branco.

Esta antologia mostra Wrightson em colaboração com grandes estrelas dos quadrinhos, como Howard Chaykin, Nicola Cuti, Bill Dubay, Carmine Infantino, Bruce Jones, Budd Lewis e Walt Simonson. Inclui adaptações de grandes clássicos do terror como O gato preto, de Edgar Allan Poe; Ar frio, de H. P. Lovecraft; e outras histórias populares, como a abominável Jenifer, de Bruce Jones; e Monstro de lodo, do próprio Bernie Wrightson, dentre outras.

Bernie Wrightson foi um lendário desenhista de quadrinhos de horror e é o cocriador do Monstro do Pântano (ao lado de Len Wein). Ele estreou profissionalmente nos quadrinhos com a história The Man Who Murdered Himself, publicada na edição House of Mystery # 179, da DC Comics. Seguiu trabalhando para a editora em histórias de terror e cuidou da arte da revista do Monstro do Pântano até o número 10. Em 1974, deixou a DC e foi trabalhar na Warren Publishing, desenhando histórias paras as revistas Creepy e Eerie.

Wrightson produziu as ilustrações em preto e branco para Frankenstein de Mary Shelley, lançado em 1983.

Fora dos quadrinhos, Wrightson foi responsável pelas capas de livros de Stephen King e trabalhou como artista conceitual em vários filmes, com destaque para Os Caça-Fantasmas e O nevoeiro.

Além disso, a Devir vai relançar Creepy - Contos Clássicos de Terror - Volume 3, que estava esgotado, além de um pacote com os quatro volumes juntos.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA