Confins do Universo 134 - Quadrinhos e esportes: dá jogo, nocaute, pedal... -
OUÇA
Notícias

Diabolik já está à venda pela Editora 85

21 agosto 2018

A Editora 85 acabou de lançar Diabolik (formato 12 x 17 cm, 480 páginas, R$ 39,90), seu segundo título. Anteriormente, havia publicado Dampyr, em março deste ano.

Diabolik foi viabilizado em uma campanha de financiamento coletivo no Catarse que foi bem sucedida, e o envio para apoiadores já começou.

Agora, a edição também já está à venda pela Amazon Brasil.

Este volume conta com quatro histórias publicadas na Itália em 2015, nos números # 1 a # 4 da revista Diabolik - Ano 54, com roteiro de Mario Gomboli e desenhos de diversos artistas. Originalmente, a numeração da série é reiniciada anualmente e inclui um aviso do ano de publicação.

Diabolik foi criado em 1962 pelas irmãs Giussani e publicado pela editora Astorina. O personagem é um homem de inteligência fora do normal e de uma audácia sem limites. Seus poderes parecem sobrenaturais. É o homem dos mil disfarces. Com suas máscaras especiais feitas de plástico, consegue modificar a fisionomia de seu rosto; com lentes de contato coloridas, muda a cor dos seus olhos, e graças a uma infinidade de truques é capaz dos crimes mais bem engendrados, ao lado de sua fiel parceira, e não menos cruel, Eva Kant.

Somente a genialidade e tenacidade do inspetor Ginko é capaz de enfrentar Diabolik e Eva Kant. Essa briga de gato e rato encanta gerações na Itália há décadas.

O personagem volta a ser publicado no Brasil após 27 anos. A última vez havia sido em 1991, pela Editora Record.

Diabolik

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA