Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Dijjo Lima ganha artbook em sua homenagem

17 agosto 2022

Artbook Dijjo Lima – Desenhos da Minha Infância (formato 17 x 26 cm, 136 páginas) é uma grande homenagem a esse artista e está em campanha na plataforma Catarse para viabilizar sua publicação.

Diego do Nascimento Lima ficou internacionalmente conhecido por sua alcunha Dijjo Lima, com a qual assinou dezenas de projetos para os Estados Unidos, Reino Unido, França e Brasil. Designer por formação, ele atuou como cinegrafista, fotógrafo, designer gráfico e até instrutor de Muay Thai, antes de enveredar de vez pelos caminhos das Histórias em Quadrinhos. E, depois de se profissionalizar, ainda se tornou professor de muitos que desejavam seguir por esse caminho.

Com trabalhos para editoras e marcas como Marvel (que lhe rendeu na época até matéria no jornal Diário do Nordeste), Dynamite, Chiaroscuro, Titan, Soleir, Zenescope, LEGO, entre muitas outras, Dijjo trouxe vida nas cores para personagens que marcaram as vidas de muitas pessoas, o que o motivou a desenvolver o projeto Desenhos da Minha Infância, apresentando as animações que o marcaram na sua formação enquanto pessoa.

Tendo falecido de forma súbita em maio de 2022, sua proposta continuou no coração de seus amigos, familiares e alunos, que realizam uma homenagem na forma do livro Artbook Dijjo Lima – Desenhos da Minha Infância. São mais de 50 ilustrações coloridas das animações selecionadas pelo próprio artista e que foram feitas em colaboração com muitos profissionais que ele conheceu no decorrer de sua carreira, acompanhadas de depoimentos de muitos familiares, amigos e colegas sobre quem foi Dijjo e tudo que ele representou, representa e o que sempre representará para cada um.

Confira outras informações sobre o projeto e saiba como colaborar na página do Catarse.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA