Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Diretor e elenco virão ao Brasil para a estreia de Robocop

20 janeiro 2014

Cartaz japonês de RobocopA Sony Pictures Entertainment confirmou que o diretor José Padilha (Tropa de Elite 1 e 2) e os atores Joel Kinnaman e Michael Keaton participarão da estreia brasileira de Robocop, no próximo dia 21 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

O longa-metragem é um reboot cinematográfico da série da década de 1980. Kinnaman interpreta o personagem título, enquanto Keaton faz o papel de um dos responsáveis pela criação do policial robô.

Os três cumprirão uma agenda de entrevistas para a imprensa e atividades de lançamento do filme.

“Estou muito empolgado por promover este filme não apenas no meu país, mas na cidade onde nasci, acompanhado de dois grandes atores, como Michael Keaton e Joel Kinnaman”, disse Padilha. “Este é o primeiro filme que dirijo fora do País e estou muito ansioso para mostrar o resultado aos espectadores brasileiros.”

Robocop se passa no ano 2028. Na trama do filme, o conglomerado multinacional OmniCorp está no centro da tecnologia robótica. No exterior, seus drones têm sido usados para fins militares há anos, mas na América seu uso foi proibido para a aplicação da lei. Agora, a corporação quer trazer sua controversa tecnologia para casa e busca uma oportunidade de ouro para fazer isso.

Quando Alex Murphy (Joel Kinnaman) - um marido e pai amoroso e um bom policial que faz seu melhor para conter a onda de crime e corrupção em Detroit - é gravemente ferido no cumprimento do dever, a OmniCorp vê sua chance para criar um oficial de polícia parte homem, parte robô e prevê a implantação de um Robocop em cada cidade para, assim, gerar ainda mais bilhões para seus acionistas. Mas eles não contavam com um fator: ainda há um homem dentro da máquina.

Com orçamento de US$ 140 milhões, o elenco conta ainda com Samuel L. Jackson (Os Vingadores), Gary Oldman (trilogia O Cavaleiro das Trevas) e Abbie Cornish (Sem Limites).

Ao lado, o cartaz japonês de Robocop. Veja abaixo alguns vídeos com clipes, campanhas virais e spots de TV com cenas da produção.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA