Confins do Universo 199 - O monstro. O mago. Um clássico.
OUÇA
Notícias

Duas graphic novels da autora italiana Flavia Biondi chegam pelo selo Poseidon

31 janeiro 2023

Poseidon, selo de quadrinhos da Faro Editorial, acaba de fechar acordo para lançamento de  duas graphic novels da italiana Flavia Biondi: “La giusta mezura” (Em boa medida) e “La Generazione” (As Gerações), publicadas na Itália e nos Estados Unidos pela BAO Publishing,.

As obras, voltadas para o público jovem/adulto, abordam temas das relações afetivas, questões e conflitos entre as gerações.

Em La Giusta Mesura, o tema é a relação entre um casal jovem, os desafios, o dia a dia e a interação. Manuel e Mia moram juntos, em Bolonha, numa casa pequena e cada um vive as suas frustrações de início de carreira e precisam aprender a lidar com as adversidades até encontrar um ambiente confortável, uma medida certa para suas vidas

Uma anatomia de um amor feita de pequenos gestos, de rebeldias imperceptíveis, de uma necessidade infinita e essencial de provas para ser feliz, do reconhecimento da impossibilidade de uma felicidade completa, porque a vida é feita de muitos momentos, felizes, tristes, bons e nem tanto. E o desafio do casal é encontrar seu próprio caminho, sua própria medida.

Em As Gerações, depois de três anos em Milão, Matteo volta para a casa dos pais, na cidade do interior, de onde saiu após assumir-se como um jovem gay, o que levou a confrontos com seu pai. A metrópole urbana de Milão foi uma mudança bem-vinda, mas, tendo ficado sem emprego, Matteo não tem escolha a não ser voltar para casa.

Decidido a evitar um encontro com seu pai, ele escolhe ficar numa casa onde vive sua avó, três tias e sua prima grávida. Enquanto tenta reconstruir sua vida, reconectando-se com as mulheres de sua família e velhos amigos de sua cidade natal, ele confronta algumas verdades sobre as outras gerações de sua família – e sobre si mesmo, incluindo seus medos de compromisso.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA