Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Edição brasileira exclusiva da Pipoca & Nanquim traz o Tarzan de Thomas e Buscema

14 fevereiro 2022

Tarzan - O Senhor da Selva – Edição Definitiva (308 páginas, R$ 139,90) é um lançamento da editora Pipoca & Nanquim apresentando as aventuras criadas pela dupla Roy Thomas (roteiros) e John Buscema (arte).

A edição já está em pré-venda com exclusividade na Amazon com 30% de desconto e frete grátis para usuários Prime.

Um dos maiores personagens da literatura teve sua versão em quadrinhos na Marvel Comics, adaptado pela mesma equipe que fez sucesso com as aventuras de Conan, o Bárbaro: Roy Thomas e John Buscema. O encadernado traz a fase completa da dupla, sendo relançado com arte remasterizada e cores digitalizadas pela primeira vez no mundo, em uma edição exclusiva brasileira.

Em 1976, embalada pelo sucesso do título Conan, o Bárbaro, a Marvel foi procurada pela Edgar Rice Burroughs Inc. (órgão que cuida do espólio do famoso autor) para ser a nova casa editorial de seus personagens nos quadrinhos.

Os editores Stan Lee e Archie Goodwin incumbiram a dupla criativa formada por Thomas e Buscema da tarefa de conduzir as histórias do Lorde Greystoke, conhecido como Tarzan. Assim, em 1977, chegava às bancas dos Estados Unidos o título Tarzan, o Senhor da Selva, que adaptava para a nona arte um dos romances mais conhecidos de Burroughs: As Joias de Opar.

Esse material acabou perdido no tempo e, salvo por uma edição em preto e branco publicada na França no início dos anos 2000, nunca mais havia sido disponibilizado aos fãs. Agora, numa iniciativa inédita, em parceria com a editora Dark Horse e a ERB Inc., para comemorar seu centésimo lançamento, a Pipoca & Nanquim reapresenta esse título clássico.

O volume tem formato grande, com capa dura e sobrecapa, lombada redonda e 308 páginas coloridas que compilam todas as edições criadas pela dupla, com extras como pinups, textos e capas originais da época, biografias dos autores e o “Dicionário da Língua dos Macacos”, com arte do próprio John Buscema.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA