Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Editora 85 coloca Dampyr - Volume 1 no Catarse e lançará Mister No Especial

27 agosto 2018

Após publicar Dampyr - Volume 4 e Diabolik, ambas viabilizadas por meio de financiamento coletivo, a Editora 85 deu início ao seu próximo projeto.

Dampyr - Volume 1 (formato 16 x 21 cm, 384 páginas) reunirá as quatro primeiros histórias do personagem criado por Mauro Boselli e Maurizio Colombo: O filho do vampiro, A estirpe da noite, Fantasmas de areia e Noturno vermelho. A edição contará com acabamento de papel offset e orelhas na capa, e já está disponível na plataforma Catarse para apoio.

A editora iniciou a publicação no quarto volume por apresentar histórias inéditas no Brasil. As aventuras listadas acima saíram anteriormente por aqui pela Mythos Editora, nas edições # 1 a # 4 da revista mensal Dampyr (que durou 12 números entre 2004 e 2005). O objetivo da Editora 85 é reunir as histórias em uma nova coleção.

Dampyr é uma série da Sergio Bonelli Editore que mistura horror, suspense e aventura policial. A trama explora o mundo dos Mestres da Noite, superpredadores que se alimentam de seres humanos. Porém, o nascimento de Harlan Draka, filho de uma humana com uma dessas criaturas, gera o único inimigo natural de tais ameaças: um Dampyr. Como aliados, Draka conta com Kurjak, um soldado sem pátria que desistiu das guerras injustas para lutar pela salvação da humanidade; e Tesla, a única vampira a aliar-se aos humanos contra a sua raça.

Dampyr - Volume 1 tem lançamento programado para dezembro de 2018.

Além disso, a Editora 85 anunciou o lançamento de Mister No Especial, reunindo histórias da série italiana Mister No Speciale. Trata-se de uma coleção de histórias fechadas e especiais que durou de 1986 até 2009.

Ao contrário dos projetos anteriores, Mister No Especial não terá campanha de financiamento coletivo, sendo publicada em edições avulsas de 132 páginas. O primeiro número tem lançamento previsto para setembro este ano.

Entretanto, é possível adquirir a edição de estreia em um dos planos de apoio de Dampyr - Volume 1, no Catarse. Clique aqui e confira.

Dampyr

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA