Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Com-Arte lança nova edição da Quadreca

30 março 2001

Está sendo lançada a mais nova edição da Quadreca, a revista de (e sobre) quadrinhos editada pelos alunos do curso de Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

A revista dá continuidade ao projeto criado em 1977, pela professora Sonia M. Bibe Luyten, e que tinha como objetivo a discussão do universo dos quadrinhos e a revelação de novos talentos. Nesta primeira fase da Quadreca, de 1977 a 84, foram descobertos artistas importantes como Laerte e Spacca.

Nesta nova edição estão presentes várias HQs inéditas, artigos sobre quadrinhos e uma entrevista exclusiva com a mais promissora dupla do quadrinho brasileiro: os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Ba, vencedores do HQMix 2000, na categoria desenhista revelação. Para o próximo semestre (agosto de 2001) está sendo preparada uma nova edição. Por isso, aQuadreca está coletando material de artistas independentes que ainda não têm como publicar os seus trabalhos.

O lançamento deste número da Quadreca será realizado no Sesc Pompéia (Rua Clélia, 83 – Lapa – São Paulo), no dia 1º de abril de 2001.

Quadreca é produzida pela Com-Arte, uma editora-laboratório do curso de Editoração da ECA -USP. Tem 60 páginas em pape couché, formato 18 x 27 cm, capa colorida e miolo em preto e branco. A revista pode ser adquirida em livrarias especializadas (comic stores) ou na própriaCom-Arte, através do telefone 0XX-11-3818-4087, ou pelo site www.quadreca.8k.com.

Quadreca

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA