Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Editora Criativo lança livro com a arte de Heinrich Kley 

11 novembro 2022

Arte essencial – Heinrich Kley (formato 21 x 28 cm, 120 páginas, R$ 49,90) é um lançamento da Editora Criativo e está à venda no site da editora.

Walt Disney usou os desenhos de Heinrich Kley em aulas para seus desenhistas na realização do famoso e genial longa-metragem Fantasia, lançado em 1942, pedindo para seus desenhistas copiarem os animais antropomórficos de Kley. E dezenas desses bichos estão nesta obra.

Este volume vai conduzir o leitor aos bastidores da criação e a alma de desenhos expressivos, feitos por um artista nada nada convencional e extremamente imitado até hoje, em centenas de obras, até games e cards.

Saído das escolas de arte de Munique, o alemão Heinrich Kley começou sua carreira tímida e convencionalmente, até pintar dois murais na cidade de Baden-Baden. Mas Kley arregalou os olhos do planeta ao revelar seus traços, criando figuras e cenas imaginativas e muito dinâmicas.

Heinrich Kley ao se espraiar na sátira e no humor gráfico conquistou uma legião de fãs, porém, foi sufocado pelo nazismo. Esse volume traz pela primeira vez no Brasil dezenas de suas criações.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA