Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Criativo revela a misteriosa origem do super-herói nacional Visg

30 agosto 2021

Visg (formato 21 x 28 cm, 72 páginas, R$ 44,00), de Mário Rafael de Candia, é um lançamento da Editora Criativo e está à venda na loja da editora.

Em 1968, surgiu nas bancas do Brasil um curioso gibi com uma capa pintada à mão. Era um personagem com o curioso nome de Visg, em uma época dos super-heróis nacionais como Capitão 7, Mylar, Escorpião, Raio Negro, dentre outros. Mas quem seria aquele recém-chegado Visg? Quem seria seu autor, M.R. Candia?

A história e o personagem não passaram do primeiro número, o que só fez aumentar o mistério em torno daquele gibi solitário. No final da revista, havia o anúncio de uma próxima história chamada Contrabando na Amazônia, que nunca chegou a ser produzida.

O cartunista Marcio Baraldi solucionou esse mistério e descobriu que seu autor se chama Mário Rafael de Candia, está com 84 anos e morava numa chácara na região de Jundiaí/SP. Ele convenceu o autor a relançar a HQ, com sua continuação e ainda uma história inédita para concluir a saga do personagem.

Colaboraram nessa empreitada Franco de Rosa (roteiros e rascunhos), Arthur Garcia, Omar Vinole e Maurilio DNA, neste livro que resgata um período importante do quadrinho nacional, além de apresentar uma biografia do autor.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA