Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Futuro estreia no mercado com Cerebus e Spawn 10

3 março 2023

Uma nova editora de quadrinhos está chegando no mercado. A Futuro, fundada por Carlos Costa (anteriormente dono da HQM, que funcionou entre 2006 e 2018), participou de uma live no canal Mundo Gonzo para anunciar seus primeiros lançamentos: Cerebus e Spawn Dez.

As duas edições fazem parte de uma campanha de financiamento coletivo no Catarse e fazem parte de um acordo com o quadrinhista canadense Dave Sim.

Spawn # 10 tem uma curiosa história de bastidores. Escrita por Dave Sim a convite de Todd McFarlene, foi lançada em 1993 e era uma crítica às editoras que exploravam os personagens sem recompensas apropriadamente seus criadores. Desde seu lançamento, jamais foi republicada, nem mesmo em encadernados ou fora dos Estados Unidos.

Esta versão que a Editora Futuro lançará, entretanto, não é a original, e sim uma modificada pelo Dave Sim em 2020, que foi remasterizada e expandida em preto e branco. Spawn Dez tem formato 17 x 26 cm e 24 páginas.

Cerebus é a criação máxima de Dave Sim. A primeira edição foi lançada em 1977, e a série chegou ao fim em 2004 no número 300.

As Espadas de Cerebus - Volume 1 (formato 21 x 28 cm 96 páginas) reunirá as quatro primeiras edições originais, e esta fase de publicações contará com seis volumes.

O personagem é um porco-da-terra (aardvark, no original) antropomórfico que assume vários papéis ao longo da série, desde um bárbaro, passando por primeiro-ministro e até um papa. A série se destaca pela experimentação de forma, conteúdo e arte, especialmente depois que os planos de fundo passaram a ser produzidos por Gerhard a partir da 65ª edição, auxiliando o cumprimento de prazos de Sim.

A história de Cerebus começou como uma paródia de espada e feitiçaria, principalmente a versão da Marvel de Conan, o Bárbaro. No entanto, evoluiu para explorar uma variedade de outros assuntos, incluindo política, religião e questões de gênero.

Para mais detalhes da campanha, planos de disponíveis, recompensas e apoiar, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA