Confins do Universo 206 - X-Men '97: Nostalgia Mutante
OUÇA
Notícias

Editora Mino retorna com Narrativas Periféricas e publicará 10 quadrinhos de autores iniciantes

22 junho 2023

Em 2020, a editora Mino lançou o projeto social Narrativas Periféricas, voltado para a formação profissional e publicação de autores(as) de quadrinhos da periferia numa parceria com a Chiaroscuro Studios e a Perifacon (saiba mais aqui).

Agora, chega a segunda edição da iniciativa, que vai lançar 10 obras de 40 páginas de 10 artistas diferentes da periferia de São Paulo, e ela já está disponível em campanha no Catarse.

A meta foi batida em 24h e continua buscando apoios até o dia 21 de julho.

Os artistas e as edições são: Cassiano (Afogados), Joãovito (21 porque me sinto péssimo), Cândido (Azul Estelar), Eric Baket (Bancarrota), Lucas Lima (Banzo), Pupa (Janeiro 06), Caio Os (Killa), Saudade³ (Menozada: Aula-Vaga), Digomes (Perdas), Wiru (Picumã).

As sinopses estão na campanha do Catarse.

Eles participaram de uma formação intensa de mais de oito meses de aulas semanais especializadas sobre produção de quadrinhos, incluindo masterclasses exclusivas com autores de renome nacional e internacional como Ivan Reis e Rafael Grampá. Essas aulas estão disponíveis online para atingir um público ainda mais amplo, incluindo periferias de todo o Brasil.

Nesta segunda edição, o projeto contou com apoio do ProAc-SP para financiamento das aulas, assim como para custear uma biblioteca básica de quadrinhos para cada um dos alunos.

Concluído o período de aulas, os alunos participantes receberam acompanhamento editorial para produzirem suas histórias em quadrinhos.

Dentre as recompensas, estão desenhos originais de 52 artistas, dentre eles André Dhamer, Ariel Olivetti, Ivan Reis, Julios Shimamoto, Lucas Werneck, Rafael Grampá, Priscilla Petraites, Ricardo Leite, Roger Cruz, Vitor Cafaggi e mais.

Para mais detalhes da campanha, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA