Confins do Universo 204 - Marcelo D'Salete fazendo história (em quadrinhos)
OUÇA
Notícias

Editora Paulus, especializada em títulos com temas cristãos, publica dois novos quadrinhos

29 agosto 2023

A Paulus Editora , especializada em publicações de temas cristãos, acaba de lançar dois novos quadrinhos.

Carlo Actuis - Um Santo Jovem (formato 23,5 x 31 cm, 48 páginas, R$ 35,00) tem roteiro de Camille W. de Prévaux, arte de Fabrizio Russo e cores de Roberta Pusceddu.

A vida do beato Carlo Acutis em quadrinhos conta com um prefácio de Antonia Acutis, sua mãe, que define o filho como um menino que “soube aceitar o convite feito por São João Paulo II, por ocasião de sua eleição como papa, de‘abrir as portas a Cristo e não ter medo”.

Escrita em linguagem jovem e ricamente ilustrada, esta história narra os principais momentos da vida de Carlo Acutis, da infância à adolescência. Carlo era um jovem atento às pessoas que estavam ao seu redor: alguém “capaz de derrubar muros” e para quem “as barreiras entre culturas, a consideração das pessoas pela condição social... não existem”. Nas palavras de sua mãe, “ao ler este livro, você verá como o exemplo de Carlo é mais fácil de ser seguido do que pensamos. Carlo dizia que, quando permitimos que Deus entre em nossa vida, ela é transfigurada e divinizada”.

Joana D'Arc (formato 23,5 x 31 cm, 48 páginas, R$ 35,00) é escrito por Coline Dupuy, com desenhos de Davide Perconti e cores de Filippo Rizzu.

A vida de Santa Joana d’Arc em quadrinhos narra a saga da heroína e padroeira da França: do momento em que, ainda menina, foi chamada por Deus para libertar a França dos invasores ingleses, até o martírio em Rouen, decorrente de um processo forjado pelos invasores ingleses e seus aliados borgonheses, com o auxílio de um bispo corrupto.

Baseado no romance histórico de Philippe de Villiers, o livro conta, em forma de confissão, as peripécias de uma epopeia na qual a Donzela de Orléans não foi responsável por liderar apenas um exército de homens, mas também um exército de anjos.

A Paulus foi fundada pelo Padre Tiago Alberione na Itália, chegando ao Brasil em 1931, com o objetivo de unir a palavra de Deus com o poder da comunicação. Assim fundou a Família Paulina, dando origem ao grupo editorial Paulus e Paulinas (hoje empresas que caminham separadas). Trabalha com literatura focada em toda a parte cristã (literatura bíblica e teológica), comunicação, filosofia, psicologia, espiritualidade e educação infantil/infantojuvenil.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA