Confins do Universo 208 - A mais imBATível galeria de vilões
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Editora Saicã lança nova campanha de História do Oeste com mais páginas

3 agosto 2023

A Editora Saicã iniciou uma campanha complementar de História do Oeste – Volumes 1 e 2, que visa dar uma nova chance a quem não apoiou a primeira campanha (já terminada e bem-sucedida), uma vez que agora, em vez dos volumes virem com duas histórias cada, virão com três.

As novidades foram reveladas em uma live no canal Ministério dos Quadrinhos com Alessandro Garcia, Ricardo Elesbão (Confraria Bonelli), Paulo Guanaes (jornalista e tradutor) e o editor da Saicã, Neimar Nunes.

Neimar explicou que o público estava preocupado porque a série História do Oeste é muito longa, com 75 números publicados ao todo. “No meio da campanha, vimos que estava indo bem e solicitei à gráfica um orçamento, para poder aumentar o número de histórias por edição. O valor foi alto, mas aceitável, foi então que decidimos que ao invés de duas, as edições de História do Oeste terão três histórias, com cerca de 300 páginas”, comentou o editor.

E completou. “Optamos fazer uma nova campanha, pois demorou muito para a IF Edizioni (atual detentora dos direitos da obra) nos autorizar a mudança do formato da edição. Só recebemos a confirmação no último dia da campanha”.

A edição da Saicã tem o formato 17 x 23 cm (tamanho Ken Parker da Editora Mythos), capa dura e miolo papel couché, em cores.

A primeira campanha encerrou dia 28 de julho e chegou a 144% da meta. Os apoiadores desta campanha não serão lesados e receberão a edição, com mais duas histórias, sem alterar o preço. “Quem apoiou pagou R$ 90,00 por edição. Agora, nesta campanha BIS, o aumento é de apenas R$ 9,00. Quando encerrar, dia 31 de agosto, os primeiros apoiadores já estarão recebendo suas edições”, destacou Neimar.

História do Oeste (Storia del West) é um dos maiores sucessos dos quadrinhos de faroeste mundiais. A obra foi criada por Gino D'Antonio e Renzo Calegari em 1967, na Itália, pelo selo da Edizioni Araldo, atual Sergio Bonelli Editore. Em 75 números, contou a colonização dos Estados Unidos da América através da saga da família MacDonald. Além dos dois criadores, outros renomados desenhistas italianos trabalharam na série, como Sergio Tarquinio, Renato Polese, e Giorgio Trevisan.

O clã MacDonald vai passando de geração em geração, acompanhando os principais acontecimentos do Oeste, como a corrida do ouro na Califórnia, a batalha de Álamo e as diversas guerras indígenas. A ficção se mistura com a realidade, e ao lado dos heróis fictícios desfilam personagens reais como o General Custer, Wild Bill Hickok, Buffalo Bill, Calamity Jane, Kit Carson, Jim Bridger, Billy the Kid, Geronimo e Cochise, entre outros.

A Editora Saicã, com esta mudança, concluirá a série em 25 volumes. Segundo Neimar, a ideia é ter três campanhas duplas anualmente, nas quais serão publicadas 18 histórias por ano. “Desta maneira, conseguiremos acelerar a publicação e contamos com o apoio dos leitores para que consigamos concluir esta grande história que há anos, muitos aguardam”, comentou Neimar.

Para maiores informações e apoiar a campanha, clique aqui.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA