Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Skript lança Peepland, quadrinho da editora Hard Case Crime, especializada em histórias policiais

2 junho 2022

A Editora Skript anunciou o lançamento de Peepland - Sexo e Assassinato (formato 17 x 28 cm, 132 páginas, capa cartonada, R$ 79,00), com roteiros de Christa Faust e Gary Phillips, e arte de Andrea Camerini.

A edição está em pré-venda na Amazon com 30% de desconto e frete grátis para assinantes Prime.

O título é o primeiro quadrinho da editora norte americana Hard Case Crime, especializada em histórias policiais, a chegar no Brasil. Fundada em 2004 por Charles Ardai, a editora, já lançou trabalhos de autores como Stephen King, Lawrence Block, Jason Starr, Ed McBain e Max Allan Collins, dentre outros.

Peepland - Sexo e Assassinato é um thriller policial inspirado nos eventos vividos pela autora e suas amigas no submundo do sexo da Nova York dos anos 1980. A história se passa na véspera de Natal de 1986, em Times Square. O coração do distrito da luz vermelha, onde prospera a vida noturna decadente. O tipo de ambiente em que você paga para a cabine acender e revelar a garota, e o que vem a seguir depende de quanto você paga.

Tudo começa quando Dick Durbin entra no estande de Roxy e esconde uma fita de vídeo com algo muito comprometedor. Concentrando-se também nos outros personagens que acabam enredados na bagunça que a fita de Dick começa, Peepland aborda as consequências que essa reação em cadeia inicia. Vários dos temas centrais da época são explorados através dos diversos fios da narrativa, desde papéis de gênero e objetificação, racismo e atitudes em relação aos imigrantes, homossexualidade, AIDS e os equívocos que vieram com isso.

Todos os julgamentos e estereótipos da sociedade são expostos, sem comprometer ou ofuscar a trama.

A autora, Christa Faust, também é chamada de ícone BDSM (bondage e disciplina, dominação e submissão, sadismo e masoquismo). Embora hoje seja uma renomada e premiada escritora, aventurando-se com muito êxito na nona arte (lançando sucessos como Bad Mother e Redenção, ambas pela AWA e publicadas no Brasil, respectivamente pela Panini e Skript), em outros tempos, ganhou a vida em uma das inúmeras caixas de peep show que surgiram em toda a Times Square de Nova York na década de 1980.

Buscando lidar com as experiências muitas vezes desagradáveis dentro deste universo de "entretenimento adulto", que é um eufemismo por si só, chamou seu colega escritor e amigo Gary Phillips, com experiência também nos quadrinhos e vários trabalhos pela DC.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA