Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Skript lança seu primeiro mangá: Ryuko, de Eldo Yoshimizu

17 maio 2023

A editora Skript iniciou a pré-venda de seu primeiro mangá: Ryuko (formato 15,3 x 21,5 cm, 488 páginas, capa cartonada, R$ 89,00), de Eldo Yoshimizu, em volume único.

A edição está disponível na Amazon com frete grátis e também em campanha no Catarse com desconto, com lançamento programado para julho.

Membro do alto escalão da máfia japonesa, a feroz Ryuko se envolve com uma misteriosa organização terrorista. A trama fica ainda mais densa com questões políticas de alguns países... e o sequestro da mãe da perigosa protagonista! Algo que pode, ou não, estar relacionado com a morte de seu pai.

Originalmente publicado em dois volumes pela editora inglesa Titan em parceria com o selo Hard Case Crime, a história é um thriller policial onde o Bem e o Mal parecem os dois lados de uma mesma corrupta moeda.

Eldo Yoshimizu nasceu em 1965 em Tóquio. Tendo se especializado em escultura enquanto estudava na University of Arts de sua cidade natal, instalou inúmeras obras no espaço público japonês - algumas delas entre as esculturas mais significativas do país. Depois de expor em outros lugares da Ásia e nos Estados Unidos, foi estudar em Nova York em 1994. A vontade de contar histórias o levou ao Gekiga, estilo de mangá focado em adultos, publicando em lugares como Japão, Inglaterra, França e Alemanha. Yoshimizu ainda atua como fotógrafo e músico.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA