Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Tapejara lança o volume 57 de Ken Parker

6 dezembro 2006

Ken Parker - Volume 57O
jovem Gus Stove é um assassino profissional que chega a Boston para matar
o senador Barton Hale. O serviço deve ser feito durante a inauguração
de uma estátua em homenagem aos jovens que lutaram para fazer da América
uma nação unida e para simbolizar o banimento de seu solo da vergonha
da escravidão negra.

Assim que pronuncia a última frase do discurso, Hale é alvejado mortalmente no peito. Na confusão, o atirador joga a culpa em outro homem e desaparece no meio da correria que provocou.

Ao encontrar o contratante, Stove é apunhalado por ele como queima de arquivo e jogado no rio. Consegue sobreviver e parte para se vingar a qualquer custo. Depois de matar seu agressor, ainda ferido, anda cambaleante pelas ruas até ser abordado por Ken Parker que lhe oferece ajuda. Ele, por fim, aceita, depois de alguma resistência.

No café, o rapaz diz que foi agredido e roubado. Por isso, quer deixar Boston. Pretende ir para Concordo. Disseram-lhe se tratar de uma cidadezinha tranqüila e onde pode conseguir um bom emprego.

Parker afirma que, por coincidência, também está indo para lá. Stove não levanta a menor suspeita sobre isso e os dois embarcam juntos num trem. O destino de Parker é a mansão do banqueiro Gladstone, viúvo e pai de filha única, apelidada de Debbie. Ele deverá fazer a segurança da moça até ela se casar em 15 dias. O detetive demonstra ter total confiança no novo amigo que, entre outras funções, é contratado como cocheiro da casa. O que tudo isso tem a ver com a morte de Hale?

O Sicário é a primeira parte de uma aventura cheia de reviravoltas, suspense e ação.

Ken Parker - Volume 57 tem argumento de Giancarlo Berardi, roteiro de Maurizio Mantero e arte de Sergio Tarquínio. O título é uma publicação da Editora Tapejara.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA