Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Tundra estreia no mercado republicando a ficção científica Storm

17 agosto 2021

O quadrinho de ficção científica Storm, de Philip Saul Dunn e Don Lawrence, publicado originalmente por aqui em 1989 pela Editora Abril, será o primeiro título da Editora Tundra em sua estreia no mercado.

Storm Integral - Volume 1 (formato 24 x 32 cm, 200 páginas, capa cartonada) está disponível em campanha no Catarse, com a promessa de todas as 23 histórias do personagem serem lançadas ao longo de seis edições. Será a primeira vez que sairá completo por aqui, uma vez que a série da Abril durou 10 números.

Storm é um destemido astronauta do Século 21 a bordo de uma estação espacial em uma missão científica de exploração da Grande Mancha Vermelha de Júpiter, na verdade uma enorme tempestade na superfície do planeta que já dura séculos. Durante a missão, a nave de Storm é atraída para dentro da mancha, e o astronauta é levado à uma momentânea perda de consciência. Quando recobra seus sentidos, ele constata que a Grande Mancha havia desaparecido, bem como a estação espacial que orbitava Júpiter.

Retornando à Terra, se depara com um planeta totalmente modificado e então percebe, estarrecido, que foi dado um salto temporal de centenas, milhares de anos, para o futuro... ou para o passado!? A sociedade com que Storm se depara é povoada por bárbaros, reis tiranos, sacerdotes tecnológicos e lagartos gigantes. Vemos civilizações se erguerem das cinzas de outras, onde a ciência e a magia andam lado a lado e nem sempre nós leitores (ou os próprios personagens) sabemos a diferença entre elas.

Criada na Holanda em 1977, Storm é uma série que mescla ficção científica com elementos do gênero espada & feitiçaria. Em algumas tramas, o elemento tecnológico é mais presente, mas sem deixar de lado um certo misticismo. É nesse cenário totalmente inóspito que Storm e Ember, sua companheira, viverão as mais inusitadas e perigosas aventuras.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA