Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Elemento Incomum usa os quadrinhos para explicar a tabela periódica

8 setembro 2021

Elemento Incomum (formato 27 x 19 cm, 240 páginas, R$ 99,90) é um lançamento da Valores Editorial e está em pré-venda na Amazon, com frete grátis para assinantes Prime.

A HQ tem roteiro de Richarde Guerra (Eclesiástico), com arte de Max Andrade (Juquinha, Tools Chalenge), cores de Kaji Pato (Quack) e edição de Sidney Gusman.

A trama gira em torno de Hidrogênio, um jovem muito curioso a respeito de sua própria identidade. Em busca de respostas, ele fará uma extraordinária descoberta, que o levará a uma jornada de autoconhecimento por todo o reino de Mendelévian.

Mas os desafios não serão nada fáceis, pois muita gente não quer que Hidrogênio descubra suas origens. No caminho, ele enfrentará um rei com interesses obscuros, um cientista louco, piratas, traições e fará grandes descobertas.

O mundo de Mendelévian possui a mesma organização da Tabela Periódica, na qual cada reino se refere a uma família ou grupo, tais como: alcalinos, metais de transição, ametais e gases nobres. Assim, a obra insere de forma lúdica vários conceitos que envolvem classificação, localização e propriedades dos principais elementos químicos, representados por personagens antropoformizados, que possuem as respectivas características deles em suas personalidades. E o mesmo vale para os poderes relativos de cada um, ligados às suas propriedades naturais.

A intenção da obra é mostrar ao leitor que a tabela periódica pode ser divertida e enigmática. A edição, em capa dura, traz ainda um jogo de cartas completo com os personagens da história e tem uma seção de extras explicando como cada personagem se relaciona com a tabela periódica.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA