Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Evento em Niterói celebra o legado de Will Eisner

26 fevereiro 2024

Nos dias 2, 3 e 30 de março, das 14 às 20 horas, quadrinhistas, roteiristas, jornalistas e cartunistas participarão do Will Eisner Weekend, que acontecerá no Centro Cultural Scuola di Cultura, no bairro de São Francisco, em Niterói/RJ. O cartaz do evento, uma jam session de todos os convidados, está sendo exibido em primeira mão nesta matéria.

A ideia é celebrar o legado de Eisner, como parte das comemorações mundiais que giram em torno da data de nascimento do autor (dia 6 de março de 1917), utilizando o mote “leia uma graphic novel”.

Vale lembrar que Will Eisner é o criador do Spirit, e foi ele que popularizou o termo graphic novel mundialmente, quando conseguiu viabilizar a publicação de Um contrato com Deus, uma de suas obras mais marcantes.

No evento, serão expostos os grandes cenários e pôsteres da exposição O Espírito Vivo de Will Eisner, que, em 2011, pôde ser vista na Rio Comicon, em 2011, na capital fluminense, e no Centro Cultural São Paulo.

Nos dois primeiros dias, haverá ainda painéis de debates, venda de quadrinhos e colecionáveis e sorteios de brindes. Confira alguns dos autores presentes: Alice Pereira, Marvin Rodrigues, Cecília Ramos, Denis Mello, Guilherme de Sousa, Paula Villar, Alex Genaro, Lipe Diaz, Mig Mendes, Felipe Manhães, Rose Araújo e outros.

A direção e curadoria do Will Eisner Weekend é de Marisa Furtado de Oliveira, responsável pela série Profissão Cartunista, que realizou documentários sobre Eisner, Ziraldo, Jerry Robinson e Henfil, que serão exibidos para os visitantes.

Os cenários da exposição permanecerão no local até o dia 30 de março, quando ocorrerão oficinas gratuitas, a feira com autores e, novamente, a exibição dos documentários, na festa de encerramento.

A programação completa pode ser conferir no perfil do evento no Instagram.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA