Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Evento Poc Con 2022 tem inscrições abertas e volta a ser presencial

13 janeiro 2022

A Poc Con, feira LGBTQIA+ de quadrinhos e artes gráficas criada pelos artistas Rafael Bastos e Mário César, voltará a ser presencial em 2022. Depois da primeira edição em 2019, que contou com 75 artistas independentes e cerca de 3000 visitantes, foram uma versão reduzida (a Pocket Con) e de duas edições virtuais por causa da pandemia de Covid-19.

Este ano, a feira será realizada no dia 18 de junho na Casa de Portugal (Av Liberdade, 602, próximo à estação Liberdade do metrô, linha azul), em São Paulo/SP. A entrada será gratuita.

Já preparando o evento, foram abertas as inscrições de artistas, que poderão ser realizadas até o dia 6 de fevereiro no site oficial

A missão continua de trazer visibilidade a artistas gráficos queers. Além da área de artistas independentes e empresas expositoras, o evento sediará, no mesmo local, palestras e bate-papos, além de cursos e oficinas e um concurso de cosplay. Em breve, a organização dará mais informações sobre a programação.

“A feira é de artistas LGBTQIA+, mas não é apenas para pessoas LGBTQIA+. Uma das maiores dificuldades é que acreditam que esses artistas criam apenas para dentro da comunidade. Às vezes o público que é de fora acaba pensando isso. É preciso quebrar a ideia de que esse é um tipo de produção que se retroalimenta. A maior parte de cultura que a gente consome são feitas por pessoas hétero. Todo tipo de arte pode ser consumida por todo mundo”, diz Rafael Bastos, cocriador e organizador da Poc Con.

Editoras e empresas interessadas em expor no evento ou patrocinar a Poc Con também já podem se inscrever. A inscrição para vendedores de alimentos e bebidas e o cadastramento de imprensa serão realizados mais adiante.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA