Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Falcão será o novo Capitão América

17 julho 2014
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Joe Quesada no programa The Colbert ReportA Marvel Comics está fazendo grandes mudanças nos seus personagens.

No programa de TV The Colbert Report, Joe Quesada divulgou que Steve Rogers passará o uniforme e o escudo do Capitão América para Sam Wilson, o Falcão.

A razão? Rogers perdeu sua força e sua vitalidade e terá que trocar o escudo por uma bengala.

Falcão usou o uniforme anteriormente na série Captain America – Sentinel of Liberty, em 1999. Além dele, Isaiah Bradley, também já assumiu essa identidade na minissérie Truth – Red, White & Black, de 2003.

All-New Captain America # 1 será lançado no segundo semestre, com enredo de Rick Remender e arte de Stuart Immonen. Segundo o roteirista, o fato de Sam Wilson não ser um soldado muda bastante as atitudes e escolhas do personagem.

O editor Brevoort acrescentou que o fato do Falcão não ter nascido na década de 1930, e ter trabalhado como assistente social durante grande parte de sua vida, lhe dão uma perspectiva diferente dos problemas urbanos do Século 21.

sam_wilson_cap_america

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA