Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Faleceu, aos 37 anos, o quadrinhista Edson Masakiro

17 fevereiro 2023

O quadrinhista Edson Masakiro morreu na semana passada, vítima de uma pneumonia. A data precisa do falecimento não foi informada, pois, segundo familiares, ele foi encontrado em sua residência, no dia 11 de fevereiro, mas já estava sem vida havia alguns dias.

Natural de Itaporanga d’Ajuda, em Sergipe, o autor vivia em Aracaju. Designer gráfico de formação, se dedicava à criação das suas séries em estilo mangá.

Masakiro começou a a produzir em 2001, quando teve o seu primeiro contato com os mangás. Seu primeiro trabalho independente foi a série Tropicária, que foi publicada também em Portugal, pela Midori Editora, assim como sua obra Dahlia – Os Portais da Morte.

Sua HQ mais recente foi Nativo Power, publicada pelo Estúdio Armon, na revista Action Hiken. A série estreou em 2022 e tinha sido planejada por temporadas – a primeira será concluída na edição # 88, em março próximo.

O autor já estava fazendo a segunda temporada. Além disso, produziu durante dois anos, sozinho, uma série de animação de dez episódios de 25 minutos adaptando Nativo Power. O material estava em pós-produção, em etapa de dublagem, e Edson vinha negociando sua exibição com uma plataforma de streaming.

* Agradecimento especial a Marcelli Ibaldo, pelas informações.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA