Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Futuro distópico marca parceria da Red Dragon Publisher com a italiana Weird Books

4 maio 2018

A Red Dragon Publisher fechou parceria com a editora italiana Weird Books e trará os seus quadrinhos para o Brasil.

Trata-se de um acordo de mão dupla. O primeiro lançamento a chegar por aqui será Dark Frontier, de Massimo Rosi e Luca Panciroli; enquanto a Weird Book publicará materiais nacionais por lá, começando com Lochlann, uma HQ de espada e feitiçaria escrita por Alex Magnos e desenhada por Gean Bandeira e Marcio Freire.

Dark Frontier (Fronteira Sombria) terá oito edições. A trama mistura elementos de ficção científica distópica e faroeste, como se o filme Mad Max se encontrasse com Fuga de Nova York.

Para a produção e lançamento dessa primeira edição, foi criada uma campanha de financiamento coletivo no Catarse.

A América que Donald Trump sempre quis atingiu seu ápice: uma grande fronteira, um muro intransponível foi construído para defender o país de invasores e imigrantes. Nada entra e nada sai. Nas décadas em que os recursos acabam, os rebeldes defendem as reservas verdes das indústrias do governo, as pessoas morrem e o cenário se torna pós-apocalíptico. Ninguém pode deixar os Estados Unidos, pelo menos não vivo.

Lucreline e Maximov são dois párias, alavancas da rebelião conhecida como Black Mountain Ghosts. Eles lutavam para proteger as reservas naturais no sul do país, mas o governo americano levou a melhor. Maximov, quase morto e desprovido de qualquer habilidade de comunicação e raciocínio, ficando quase reduzido a um animal, foi salvo por sua parceira, e o único instinto que lhe restou foi o de proteger Lucreline, que continua a lutar como uma caçadora de recompensas, tentando encontrar uma cura para o amado para que ambos possam deixar aquele país infernal.

Para saber mais sobre o projeto, planos de apoio e recompensas, clique aqui.

Assista abaixo o book trailer de Dark Frontier.

Dark Frontier

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA