Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Felipe Folgosi lança HQ Comunhão em São Paulo

13 julho 2017

No final de julho, chega às livrarias e bancas Comunhão (144 páginas, R$ 49,90), HQ com roteiro de Felipe Folgosi. Misturando suspense e thriller psicológico, a história se passa no Brasil, durante uma corrida de aventura e é contada pelos olhos de Amy, uma ex-piloto que se vê às voltas em uma trama de suspense e ação.

O lançamento acontece no dia 25 de julho, em dois locais, consecutivamente: a partir das 18h30min na Livraria Cultura do Conjunto Nacional e a partir das 21h30min na Hamburgueria Stunt Burger, no Morumbi.

A publicação é uma parceria com o Instituto de Quadrinhos – polo de criação, animação e ilustração, fundado por Klebs Junior. A arte de Comunhão, toda em preto e branco, ficou a cargo do desenhista maranhense JB Bastos, que já trabalhou em títulos como Night Trap, Knight Rider e Black Bag.

 “Consegui juntar elementos suficientes para criar uma trama plausível partindo de uma premissa histórica, mas mergulhando no lado mais sombrio do ser humano, o que cada um é capaz de fazer para sobreviver. Claro que tudo isso com muita ação, violência e gore”, conta Folgosi.

O enredo começa quando um time de corrida de aventura, após uma prova, decide fazer uma trilha longe dos olhares da mídia e da organização. Eles acabam encontrando uma tribo perdida, dominada por um reverendo misterioso com um passado suspeito. A história é contada pela perspectiva da Amy. Ela é uma das melhores pilotos do mundo, mas depois de um grave acidente fica traumatizada, para de correr e passa a coordenar a equipe do irmão, Mark.

Esta não é a primeira incursão de Felipe no mundo dos quadrinhos. Sua primeira HQ, Aurora, obra de ficção científica lançada em 2015, também foi feita em parceria com o Instituto de Quadrinhos. A revista concorreu em quatro categorias no prêmio HQMix, o “Oscar” dos quadrinhos nacional.

A HQ estará disponível em todo o Brasil, em livrarias e bancas de jornal, além de livrarias online.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA