Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Fernanda Baukat e José Aguiar lançam HQ sobre parto humanizado

3 março 2023

Debaixo d’água (formato 19 x 23 cm, 200 páginas, R$ 50,00 + frete) é uma HQ autobiográfica de Fernanda Baukat e José Aguiar, lançamento do selo Quadrinhofilia, em parceria com a ONG Mãos Invisíveis.

Interessados em adquirir o livro podem entrar em contato no e-mail projeto.quadrinho@gmail.com.

O evento de lançamento acontece neste sábado, 4 de março, na Gibiteca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 533), a partir das 16h. Somente no evento, o título poderá ser trocado por alimento não perecível: preferencialmente café, açúcar, leite integral e óleo vegetal. Os itens arrecadados serão utilizados no trabalho da ONG, que, entre outras ações, promove a garantia de direitos para grávidas em situação de rua.

Fernanda e José são um casal à espera do seu primeiro filho. Amor, fascínio, assombro, insegurança, dificuldades e burocracia fazem parte dessa jornada. Nesta obra, os autores relatam sua busca pela melhor experiência de parto, para uma mulher que deseja dar as melhores boas-vindas a uma criança que irá nascer no Brasil, um dos países recordistas em cirurgias cesáreas desnecessárias.

Uma história íntima e um convite para reflexão. A intenção, ao contar suas experiências, é a de sensibilizar sobre a importância do parto humanizado, do acompanhamento do trabalho de parto e do apoio a gestantes e suas famílias. Contribuir para a discussão sobre como nossa sociedade, dentro de suas diferentes realidades e contradições, pode se preparar para respeitar toda mãe que gera uma nova vida.

Ilustrada em aquarela e lápis de cor, a obra representa um desafio para seus autores, não somente pela técnica ou pela exposição de sua vida pessoal, mas por tocar em um tema socialmente relevante.

O projeto foi realizado com recursos do Programa de Apoio e incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba, com o incentivo das empresas Celepar e Divesa.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA