Confins do Universo 155 - Nos traços de Neal Adams -
OUÇA
Notícias

Força Ômega e os musculosos quadrinhos nacionais da década de 1990

3 maio 2022

Força Ômega (formato 21 x 28 cm, 64 páginas, R$ 49,99) é um lançamento da Editora Criativo em parceria com o selo GRRR! e está à venda na loja da Editora Criativo e na Comix Book Shop.

Na década de 1990, um dos pilares dos quadrinhos foram os supergrupos uniformizados, com mulheres sensuais e homens de musculatura hipertrofiada, de várias etnias, portadores de algum superpoder mutante. Geralmente com problemas internos de relacionamento; quando não estavam quebrando o pau com os inimigos, brigavam entre si próprios. O principal deles nessa época, sem dúvida, eram os X-Men, da Marvel.

No Brasil, essa onda teve seus representantes nacionais, como a Força Ômega, criada por Arthur Garcia (roteiros) e João Pacheco (desenhos). Publicada em 1994 pela Editora Escala, a série teve três edições e uma quarta que ficou inédita, até o momento.

Neste livro, foram reunidas pela primeira vez as quatro histórias que compõem a saga do supergrupo nacional formado por Raio Solar, Selvagem, Encouraçado, Fog, Vertigem e Fusão. Eles ganharam seus poderes por manipulação genética de uma raça alienígena oculta na Terra e interessada em conquistá-la. Cabe à jovem equipe enfrentar os extraterrestres e deter a invasão.

A obra serve também para resgatar o trabalho de João Pacheco, um promissor talento de sua geração, que infelizmente faleceu precocemente em 1995.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA