Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Freeman, do roteirista italiano Gianluca Piredda, será publicado no Brasil pela Da Rosa Estúdio

6 janeiro 2024

Fruto da parceria entre a editora gaúcha Da Rosa Estúdio e o selo editorial Lorobuono Fumetti, a série de quadrinhos italianos Freeman passa a ser publicada a partir de março de 2024, em seis volumes.

Atualmente no Catarse com a primeira edição, a campanha está na reta final e pode ainda ser apoiada com preço promocional de lançamento até a próxima segunda, dia 8 de janeiro.

A partir de março, após o envio aos apoiadores, primeiro volume poderá ser adquirido também no site da editora e em plataformas de marketplace.

Freeman - Volume 1 - A balada de um homem livre (formato 22 x 27 cm, 104 páginas, capa cartonada com orelhas) traz duas histórias completas compilando oito capítulos publicados entre Skorpio # 2170 a 2172 (em 2018), e 2183 a 2186 (em 2019).

Freeman é uma série histórica do gênero faroeste criada e escrita por Gianluca Piredda e desenhada por Vincenzo Arces, que vem sendo publicada na Itália pela Editoriale Aurea desde outubro de 2018. Ambientada na Virgínia em 1861, tem como pano de fundo a Guerra Civil nos Estados Unidos e a luta pela liberdade.

Theo, um jovem escravo cansado das injustiças que sofreu e acusado de um assassinato foge sem destino certo. Fundamentalmente é a história de um povo, da opressão que sofreu, da desigualdade, das traições que os fugitivos sofreram e da forma como a opinião pública passou a ver a escravatura após a sua revogação. Mas também sobre a música que nasceu naqueles anos. Em suma, Freeman é uma espécie de faroeste Road Movie em que Theo, mais do que protagonista, é uma testemunha do seu tempo. Uma história dramaticamente atual onde há algumas situações que seguramente nos lembram dos dias de hoje.

Para mais detalhes sobre a série, planos de apoio, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Assista abaixo uma entrevista com Gianluca Piredda feita pela tradutora da série, Lu Vieira.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA