Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Funktoon, a nova plataforma digital para quadrinhos nacionais

10 março 2023

A plataforma Funktoon é uma uma parceria da Editora Guará com a produtora Media Bridge para oferecer aos leitores um catálogo recheado de quadrinhos nacionais.

O aplicativo está disponível para Android e iOS e está aberto para qualquer artista independente publicar suas obras. Em desenvolvimento há mais de um ano, o Funktoon pretende focar no formato webtoons e fomentar a leitura de obras brasileiras por um público mais amplo, facilitando o acesso ao material e criando a oportunidade para que as histórias sejam consumidas em qualquer lugar e a qualquer momento pelo celular ou tablet.

O formato webtoon apresenta leitura scroll vertical, consistindo em descer a tela para continuar a leitura de forma contínua em vez de mudar a página.

Serão três eixos de publicação:

Originais - Material de catálogo e inédito da Universo Guará adaptado para o formato digital. Entre os títulos, estarão OmertàSanto e Cidadão Incomum, por exemplo.

Seleções - Conteúdo curado de editoras e grandes nomes do quadrinho nacional, com material de catálogo e inéditos. Laerte, André Dahmer, Helô D'Angelo, Carlos Ruas e Guilherme Infante já estão entre os artistas confirmados.

Independentes - Vitrine de títulos de nomes que estão chegando ao mercado, livre de custos para ser publicado ou para ser lido.

Parte dos gibis disponibilizados no Funktoon terão uma degustação gratuita. O acesso completo se dá por meio de uma assinatura mensal de R$ 9,90.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA