Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Gibi comemora 150 anos de Joinville

10 março 2001

Jornal A Notícia informou que foi lançado em Joinville, no Complexo Cultural Antarctica, no dia 7 de março, com a participação de 700 estudantes com idades entre sete e 10 anos, uma revista em quadrinhos que serve como instrumento de estudo sobre a cidade para os alunos de ensino fundamental.

A edição se chama Joinville 150 anos de história, e comemora a o aniversário da cidade, que também aconteceu dia 7. O lançamento foi feito pelo Instituto Joinville 150 Anos, com patrocínio exclusivo da empresa Marisol, que bancou os 50 mil reais em que o projeto foi orçado.

Foram impressos 85 mil exemplares. A revista apresenta a história da cidade, desde a sua colonização até a atualidade. A distribuição é gratuita, nas escolas da rede pública e privada.

A pesquisa histórica foi feita por Apolinario Ternes, com roteiro e adaptação de Mário Sérgio Brum, desenhos de Ronaldo Diniz e arte-final realizada no R2 Bureau de Artes Gráficas. A produção e coordenação do projeto ficaram com a equipe da EDM Logos Comunicação.

A edição mostra fatos importantes, como os avanços tecnológicos, a criação das instituições que hoje são representativas da comunidade, a implantação dos meios de comunicação e outros acontecimentos de relevante impacto social na comunidade.

Entre as curiosidades apresentadas pelo gibi, está a fusão das equipes do Caxias e doAmérica Futebol Clube, fato que resultou na criação do Joinville Esporte Clube (JEC). Isso aconteceu em 1976, ano em que a cidade completou 125 anos.

Joinville 150 anos de história

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA