Confins do Universo 199 - O monstro. O mago. Um clássico.
OUÇA
Notícias

Gibiteca de São Roque faz homenagem a Álvaro de Moya

30 janeiro 2024

A partir de hoje, 30 de janeiro, quando se comemora o Dia do Quadrinho Nacional, a Gibiteca da Biblioteca Pública Municipal Prof. Arthur Riedel, de São Roque, passa a se chamar Gibiteca Álvaro de Moya, em homenagem a um dos maiores especialistas de histórias em quadrinhos do mundo, o jornalista, escritor, diretor de TV, roteirista, produtor, desenhista e professor Álvaro de Moya.

E acontece hoje, a partir das 19h, a apresentação oficial do Clube de Quadrinhos da Gibiteca, que irá organizar encontros para difundir o interesse pelos quadrinhos entre os estudantes da cidade de São Roque.

Funcionando desde junho de 2023, a Gibiteca é conduzida e organizada por Jorge Luís Octávio, integrante da equipe da Biblioteca liderada por José Carlos Baroni. Com a colaboração do jornalista Francisco Ucha e do professor José Renato Faria, Jorge Luís recebeu o apoio que faltava para criar a base de um antigo sonho – o Clube de Quadrinhos da Gibiteca –, cujo intuito é o de organizar eventos educativos e culturais a partir do interesse que essa arte pode despertar na juventude.

Mas a Gibiteca precisava de um nome e Moya foi o Mestre a ser lembrado pela direção da Biblioteca Pública Municipal Prof. Arthur Riedel, que formalizou a homenagem.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA