Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Grande Almanaque Disney # 19 apresenta a juventude de Zé Carioca

6 fevereiro 2023

A juventude do Zé Carioca, o carismático papagaio personagem dos quadrinhos Disney, é desvendada na história em quadrinhos que abre o Grande Almanaque Disney # 19 (formato 15 x 21 cm, 192 páginas, R$ 39,90), lançamento da editora Culturama.

A edição está em pré-venda na Amazon com frete grátis para usuários Prime.

A publicação traz uma aventura inédita com o personagem em sua volta ao Rio de Janeiro, após passar a infância em Patópolis.

Na trama Um jovem chamado Zé, o leitor acompanha o relacionamento do papagaio com parentes, amigos e muitas figuras ilustres. A história começa quando o bebê Zé Carioca viaja a Patópolis devido a uma oportunidade dada por Tio Patinhas a seu pai. Anos depois, o personagem, já na sua juventude, fica sabendo que deve retornar ao Brasil para ajudar sua avó com a mudança, já que a comunidade onde vive será desocupada devido à construção de uma fábrica de pneus.

Ele vai se encantar com as paisagens, a gastronomia, o futebol e as pessoas – que vão se tornar suas melhores amigas. E ainda vai tentar ajudar a vizinhança na luta contra a desocupação.

A história foi produzida originalmente no Brasil pela Culturama, com roteiro de Paulo Maffia e Gérson Luiz Borlotti Teixeira, desenhos de Moacir Rodrigues Soares e Irineu Soares Rodrigues. A arte-final é de Verci de Mello e as cores de Fernando Ventura e Toni Caputo.

Além desta história, a edição traz outras HQs com personagens clássicos como Gastão, Superpato, Morcego Vermelho, Tio Patinhas e Mickey e seus sobrinhos.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA