Confins do Universo 204 - Marcelo D'Salete fazendo história (em quadrinhos)
OUÇA
Notícias

Graphic novel sobre o jogador Garrincha entra em campanha no Catarse

25 agosto 2023

Com parceria da Memorabília do Esporte, as editoras Ultimato do Bacon e Universo Fantástico lançarão Garrincha (formato 17 x 25 cm, 92 páginas), quadrinho com roteiro de Fabiano Santos e arte e cores de Samuel Bono, que narra a trajetória do ídolo do Botafogo e da Seleção Brasileira.

A edição está disponível em campanha no Catarse e lançamento programado para dezembro.

Com a comemoração recente dos 60 anos do título mundial da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1962, muito se lembrou da genialidade e sofisticação do futebol apresentado por Garrincha. Desacreditado em seus anos iniciais por ter as pernas tortas, o jogador mostrou em campo que a coisa era o contrário, desconcertando adversários a quem ele chamava de “mais um João”.

A obra (oficialmente autorizada pela família do atleta) mostrará a infância de Garrincha em Pau Grande, distrito do Rio de Janeiro, e a origem do apelido “Mané”, até a chegada no Botafogo, as conquistas na Seleção Brasileira e seu adeus aos gramados em 1973. A história traz uma narrativa pessoal, realista e que busca equilibrar a vida pessoal do jogador aos momentos mais importantes dentro de campo, jogadas incríveis e histórias de bastidores.

“Nosso maior esforço nesta linha de quadrinhos é resgatar a memória destes ídolos para quem viu tudo isso de alguma forma, mas principalmente, para as novas gerações que não fazem ideia da genialidade de pessoas como o Garrincha”, comenta Samy Vaisman, CEO da Memorabília do Esporte.

“Garrincha tinha um jeito de jogar que parecia uma espécie de balé. A ginga dele, o corte pra direita que deixava os marcadores no chão... era uma pintura, era arte. O acabamento dado por Bono na revista tenta justamente retratar isso, essa dinâmica... e remeter às revistas em quadrinhos antigas, reticuladas. Está visualmente muito interessante”, emenda Alexandre Baptista, editor da revista.

O projeto dá sequência à parceria de sucesso que já lançou Zico - 50 anos de futebol em quadrinhos e Oscar e o Pan 87.

Para mais detalhes da campanha, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Veja uma prévia na galeria abaixo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA