Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Graphic novel Tempo Discos faz uma viagem pela história do samba paulistano

12 maio 2023

Tempo Discos (formato 19,8 x 27,7 cm, 96 páginas, capa cartonada, R$ 44,90), lançamento da Zapata Edições, conta a aventura de Paulinho e Amélia para impedir que o malandro Gerson Horta roube a história do sambista Adoniran Barbosa. É uma trama que envolve viagem no tempo, samba de primeira, vitrola mágica e uma loja de discos no bairro paulistano do Bixiga.

A edição está à venda no site da editora e em breve chega nas lojas especializadas.

Os heróis vão se aventurar pelo passado do mais icônico sambista de São Paulo para impedir que o Samba do Arnestoseja transformado no perigoso Pagode do Gerson.

Esta é a primeira história em quadrinhos do roteirista e produtor audiovisual Rodrigo Febronio, com desenhos de Samuel Sajo (Helldang) e Al Stefano (Salseirada, Piratas do Cangaço).

“Adoniran foi um multiartista e um dos grandes cronistas da vida paulistana. Foi uma delícia fantasiar e especular como teria sido a gênese das músicas dele e ainda criar um vilão que pretende roubar seu legado musical”, disse Rodrigo Febronio, que teve a oportunidade de misturar ficção científica com a história da MPB e ainda homenagear seu sambista favorito.

Tempo Discos teve o apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.

Veja abaixo o preview com algumas páginas.
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA