Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

História em quadrinhos sobre Paulo Freire em campanha no Catarse

17 novembro 2022

Paulo Freire #PRESENTE (formato 17 cm X 24 cm, 96 páginas) é um lançamento da Editora Draco. O título está em pré-venda na plataforma Catarse.

A obra busca apresentar o educador a uma nova geração, mas também permitir um reencontro àqueles que conhecem sua história, com quatro narrativas criadas por Rogério Faria (Marighella #LIVRE), Ricardo Sousa (ZéMurai), Jefferson Costa (Jeremias - Pele) e Ren Nolasco (Só Ana), com 20 páginas.

As histórias seguem Paulo Freire da infância ao legado nos dias de hoje, destacando-se a experiência de alfabetização em Angicos-RN, a escrita da obra Pedagogia do Oprimido no exílio no Chile, sua contribuição a uma África recém-independente, seu retorno ao país e sua participação no debate sobre políticas públicas de educação, quando chegou a ser secretário de educação no município de São Paulo.

De 1930 até os dias atuais, passando por Brasil, Chile, Genebra e Guiné-Bissau, descobrindo um ser humano generoso, que dedicou sua teoria e sua prática para mudar as vidas das pessoas, mudar o mundo.

Com prefácio do Padre Júlio Lancellotti e posfácio da professora Eneide Araujo, o projeto foi contemplado pelo ProAC-SP 2021, contando com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA