Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

História inédita de Stan Lee vai virar HQ produzida no Brasil pela Eleven Dragons e Social Comics

4 dezembro 2021

Stan Lee faleceu em 2018, mas continua presente através de sua obra e fazendo história. Durante o painel da produtora Eleven Dragons e da plataforma de quadrinhos digitais Social Comics na CCXP Worlds 2021, foi anunciada uma parceria com a empresa POW! Entertainment , responsável pelo legado do autor.

Essa parceria será o primeira do tipo na América Latina e permitirá o lançamento de Death Hunt, uma série em quadrinhos baseada no roteiro original escrito pelo próprio Stan Lee.

O projeto terá seis edições produzidas a partir das tramas e conceitos que ele deixou arquivado, e se passa na Amazônia.

A primeira edição sairá em 2022 com exclusividade previsto em toda América Latina através da Social Comics já em três idiomas: português, inglês e espanhol.

Para a POW!, esse projeto é importante principalmente por se tratar de uma primeira história latino-americana criada por Stan Lee, além de uma parceria inédita na região.

“Stan Lee sempre se interessou em criar personagens com diversidade e contos que o público de todo o mundo podem aproveitar e se inspirar. Estamos muito animados em trabalhar com a Eleven Dragons e continuar seu legado compartilhando novas histórias do Stan Lee com os leitores da América Latina", afirmou Gill Champion, presidente da POW! Entertainment.

Death Hunt terá o roteiro desenvolvido pelo próprio J.P. Sette e o roteirista André Pereira, da Lupa Filmes, com arte do quadrinhista e ilustrador Rick Troula. A Eleven Dragons também pretende transformar a história em um filme ou série no futuro.

“Pra mim, em especial, essa é uma conquista única. Todos que me conhecem sabe o quão fã de Stan Lee eu sou, tanto é que quando o conheci pedi pra ele assinar meu braço e  fui até o primeiro estúdio de tatuagem para tatuá-la. Isso é algo incrível e que prova que, no Brasil, é possível fazer conteúdo de relevância internacional. Estou muito feliz e também com intenções ambiciosas com esse projeto que tenho certeza que os fãs não vão se decepcionar”, disse J.P.Sette, diretor e roteirista na Eleven Dragons.

Para assistir ao painel na íntegra com este e outras novidades, clique aqui.

Clique na galeria abaixo para ver algumas imagens, e assista ao teaser trailer de Death Hunt no vídeo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA