Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Homem-Aranha e Quarteto Fantástico combatem o álcool

16 abril 2007

Spider-Man and the Fantastic Four in Hard ChoicesCerca
de 700 mil exemplares da HQ Spider-Man and the Fantastic Four in Hard
Choices
estão sendo distribuídos em escolas dos Estados Unidos. A
edição especial é uma iniciativa da Elks National Foundation e
da Substance Abuse and Mental Health Services Administration em
parceria com a Marvel Comics, e tem o objetivo de alertar os estudantes
da quarta à oitava série contra o uso de álcool.

"Queremos chegar até eles antes que se exponham a esse elemento. A mensagem terá mais impacto nas crianças se forem passadas por nomes conhecidos como os super-heróis da Marvel", afirmou Herman Roesler, presidente da Elks, entidade que promove programas voluntariados de combate às drogas nos EUA.

A HQ conta a história do pequeno Franklin Richards, filho do Sr. Fantástico e da Mulher Invisível, que está sendo pressionado por um amigo a tornar-se logo um "rapazinho" e ingerir bebidas alcoólicas. O Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico salvam os garotos das conseqüências dessa ação e os aconselha a fazer a escolha certa. "Heróis de verdade não usam e abusam de álcool", diz o escalador de paredes na história.

Para Robert Sabouni, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Marvel, usar nessas discussões os heróis com problemas reais é uma excelente maneira de deixar menos intimidados as crianças e os educadores.

Sabouni mostra o exemplo de um passado recente de Peter Parker, o alter ego do Homem-Aranha, para ilustrar a afirmação: "Ele tem problemas com garotas, os colegas da escola o tiranizam, seu chefe lhe dirige gritos a todo instante, falta dinheiro para pagar o aluguel de sua casa, e mesmo assim ele faz as escolhas responsáveis".

Spider-Man and the Fantastic Four in Hard Choices vem ainda com um guia para os professores discutirem com os alunos as escolhas feitas por Franklin Richards e as conseqüências de cada uma delas.

O sucesso da iniciativa do gibi já está sendo medido por centenas de cartas enviadas por educadores à Elks. "Alguns perguntavam como demoraram tanto para receber isso", revelou Kent Gade, diretor nacional da entidade.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA