Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Homem-Aranha e Wolverine se encontram em nova minissérie

18 abril 2003

Spider-Man/WolverineHomem-Aranha e Wolverine já se encontraram diversas vezes, e mais um capítulo dessa série de aventuras em comum acontecerá na minissérie, em quatro partes, Spider-Man & Wolverine, que será lançada em junho com argumentos de Brett Matthews e arte de Vatche Mavlian.

Os dois criadores já atuaram juntos numa edição especial do herói aracnídeo com o Demolidor (publicada no Brasil em Homem-Aranha #14, da Panini Comics). "Esse foi o nosso primeiro trabalho para a Marvel, e foi bem recebido por várias pessoas", disse Matthews. "Joe Quesada (editor-chefe) gostou da maneira que Vatche desenhou o Aranha, e que eu o retratei. Por isso, quis que nós dois fizéssemos algo com o 'Cabeça de Teia', algo um pouco maior dessa vez. Assim, resolvemos continuar com encontros do Homem-Aranha, e o Wolverine acabou surgindo naturalmente".

Spider-Man/WolverineNo Japão, os dois heróis se encontrarão numa situação que terão que trabalhar juntos para resolver, mas Matthews não quis dar muitos detalhes. "Tudo que posso dizer é que você terá que ler a revista para entender o que acontece, porque esse é um dos assuntos no qual a narrativa se apóia", escondeu o jogo.

"Escrever o Homem-Aranha e o Wolverine foi o ponto alto da minissérie para mim", admite o autor. "Além da participação de um outro personagem que permanecerá anônimo por enquanto".

Brett Matthews espera que a história agrade aos leitores, sejam eles antigos ou novos. Para isso, tentará contar uma boa trama, sem muitos acontecimentos cronológicos dos dois personagens. "É algo que se poderia escolher para ser sua primeira revista em quadrinhos", compara.

Outra característica do escritor é retratar o lado mais humano dos heróis. "Você verá o tipo de café da manhã que Peter come, o que canta no chuveiro, ele dando aula e contando piadas. Ah, também o quanto Wolverine é baixo. Além disso, leia os meus lábios: Wolverine nu", revelou.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA