Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

HQ brasileira com elementos de metalinguagem participa de concurso da Webtoon

28 julho 2022

A Webtoon, uma das plataformas mais populares de webcomics do mundo, está realizando um concurso especial que escolherá os melhores quadrinhos de ação que tragam uma briga entre seus personagens.

Os três primeiros colocados receberão, além de prêmio em dinheiro, a oportunidade de se tornarem autores contratados, os chamados Originals, de onde já surgiram, dentre outras, a HQ Lore Olympus, cuja edição impressa foi lançada recentemente no Brasil pela editora Suma.

Uma equipe brasileira está participando do concurso com 4th Wall Brawl (Briga da 4ª Parede, em tradução livre) que traz uma aventura que brinca com o formato vertical dos quadrinhos publicados na Webtoon e usa diversos elementos de metalinguagem. O roteiro é de Lucio Luiz (Meninos e Dragões), com desenhos de Flávio Luiz (Agente Sommos), arte-final de Flavio Soares (A Vida com Logan) e cores de Will Rez (Por Um Fio) e Marco Pelandra (Aura).

A decisão final será de um comitê julgador da própria plataforma Webtoon, cuja avaliação ocorrerá durante o mês de agosto.

A quantidade de likes e comentários terá peso na decisão final, e para ajudar o 4th Wall Brawl desta maneira basta acessar este link (é necessário se cadastrar no site ou no app).

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA