Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

HQ chilena Mocha Dick, lançamento da Conrad, em pré-venda

1 setembro 2021

Como divulgado em primeira mão no canal de YouTube do Universo HQ, a Conrad Editora está lançando Mocha Dick (formato 16 x 23 cm, 144 páginas, capa cartonada R$ 39,90), quadrinho chileno com roteiro de Francisco Ortega e arte de Gonzalo Martínez.

A graphic novel está em pré-venda na Amazon com 20% de desconto e frete grátis para assinantes Prime.

Trata-se de uma obra de ficção baseada em fatos reais e uma das inspirações para trabalho mais famoso de Herman Melville, Moby Dick, um dos livros mais importantes de todos os tempos.

Ao completar 15 anos, Caleb Hienam, filho de um empresário do ramo náutico, fez sua primeira viagem para aprender o ofício da família, apesar da vida de baleeiro não ser algo de seu interesse. No navio, o jovem conhece Aliro Leftraru, de sangue mapuche e de herança guerreira, com quem desenvolve uma verdadeira amizade.

Logo os dois presenciam a desgraça de outro navio baleeiro que afundou deixando apenas um bote, e os sobreviventes contam a história de como conseguiram escapar do ataque de uma monstruosa baleia branca. Este é o começo de uma longa aventura para evitar que um capitão obcecado com essa baleia branca expanda de forma indiscriminada a caça a baleias no Pacífico.

Assista aqui ao Universo HQ em Resenha em que Sidney Gusman fala sobre Mocha Dick.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA