Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Imagineland: novo evento de cultura pop acontece em João Pessoa-PB

6 fevereiro 2023

Um novo evento voltado ao público de cultura pop está chegando. Imagineland será realizado nos dias 21, 22 e 23 de abril no Centro de Convenções de João Pessoa, na cidade de João Pessoa, na Paraíba. A venda de ingressos começará em março.

O espaço tem 45 mil metros quadrados, e a organização espera receber 15 mil pessoas por dia com atrações voltadas para fãs de files, séries, animes, videogames, cosplayers e tecnologia, que deverá provocar um impacto de R$ 25 milhões na economia da região.

Participarão celebridades nacionais e internacionais, como atores, influenciadores, dubladores e empreendedores, além de palestras, workshops, painéis com convidados e lojas oficiais com produtos licenciados, gerando mais de 50 horas de programação.

Uma cerimônia de lançamento realizada no último dia 3 serviu como "esquenta" para o evento geek e os primeiros convidados foram anunciados.

O ator norte-americano David Ramsey, que interpreta o personagem John Diggle na série Arrow e outros programas do Arrowverse, estará em João Pessoa para o Imagineland. Ele também pode ser visto em filmes como A Corrente do Bem (2000) e A Grande Escolha (2014), dentre outros.

As influencers Bibi Tatto (apresentadora e cantor) e Bianca Alencar (atriz, dubladora e cantora) também estarão na programação.

Na área de dublagem, foram confirmados Lucas Almeida e Mayara Stefane, que fazem, respectivamente, as vozes dos personagens Eren e Mikasa no celebrado anime Attack on Titan; e Daniel Figueira, a voz por trás de Tanjiro Kamada, personagem do anime Demon Slayer.

Na área de quadrinhos, haverá um Artist’s Alley com 50 mesas e 10 artistas convidados (a serem anunciados). As inscrições começarão em março.

Outra atração será a Arena Gamer 4UP com bastante eSports.

O Imagineland é realizado pela Piticas, Eleven Dragons e o Grupo Spola, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA