Confins do Universo 143 - Com mil quacs: Carl Barks! -
OUÇA
Notícias

Inscrições para o Artist’s Alley do CCQ 2022 encerram no dia 26 de novembro

22 novembro 2021

As inscrições para o Artist’s Alley do CCQ - Circuito Catarinense de Quadrinhos 2022 se encerram na próxima sexta-feira, dia 26 de novembro. A feira de quadrinistas do evento espera receber os artistas que queiram divulgar e lançar trabalhos na quarta edição do evento, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de março de 2022, em Florianópolis/SC.

Vale lembrar que as inscrições para o Artist’s Alley são gratuitas. Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do evento.

O CCQ, um dos mais importantes projetos de arte e cultura geek de Santa Catarina, está de casa nova e em sua quarta edição acontecerá no Boulevard 14/32 da Floripa Airport, em Florianópolis, com o propósito de conectar fãs, artistas e indústria e apresentar ao público de todos os gostos e idades o melhor em HQs, arte, entretenimento e games.

“Somos muito mais do que um evento de quadrinhos e entretenimento, queremos ser agentes de transformação e inspiração, pois acreditamos que as melhores histórias ainda serão contadas”, disse José Mathias, um dos idealizadores do CCQ junto a Bruno Flesch.

Em 2022 a programação será concentrada em três dias, totalmente gratuita: painéis, conversas com artistas, workshops, exposições, live art, o famoso Artist’s Alley e concurso de cosplay, dentre outras atividades.

Contará ainda com a participação de convidados de todas as regiões do Brasil. Já foram confirmadas as presenças de Alice Monstrinho, Lucas Ferreyra, Diego Moreau (editor da Skript), Hugo Canuto, Ricardo Manhães, Levi Trindade (editor-chefe da Hyperion), Eduardo Vieira, Cris Peter, Isabelle Félix (editora da Panini), Adriana Melo.

O CCQ é patrocinado pelo município de Florianópolis, pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. A idealização é da Made Joy e a coordenação é da Marte Cultural.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA