Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

JBC anuncia o mangá Samurai 7

14 março 2016

A Editora JBC continua anunciando novidades para 2016. Após confirmar Nigeru Otoko há poucos dias (veja aqui), chegou a vez de revelar mais uma novidade: Samurai 7, de Mizutaka Suhou. Esta é o sexto anúncio da editora para 2016.

A obra é uma adaptação do filme Os Sete Samurais (Shichinin no Samurai, 1954), do famoso diretor Akira Kurosawa, e será publicada em dois volumes. A data de lançamento ainda será confirmada.

Em Os Sete Samurais, humildes camponeses contratam sete ronins (samurais sem mestre) para impedir que violentos saqueadores roubem sua colheita e destruam seu vilarejo. O filme é uma das produções mais influentes da história do cinema, inspirando o clássico do faroeste Sete Homens e um Destino (The Magnificent Seven, 1960), cuja refilmagem será lançada neste ano, estrelada por Chris Pratt (Jurassic World, Guardiões da Galáxia) e Denzel Washington (O Voo).

Outras influências incluem Star Wars (1977), Mercenários das Galáxias (Battle Beyod the Stars, 1980) e até mesmo Vida de Inseto (Bugs Life, 1998).

Em 2004, a obra de Akira Kurosawa ganhou sua versão em animê, com Samurai 7 (Samurai Seven). Produzido pelo Gonzo, estúdio famoso por animações como Blue Submarine No.6, Vandread, Gate Keepers e Samurai Girl - Real Bout High School.

A produção, repleta de efeitos especiais gerados por computador, misturava o Japão feudal da obra original de Kurosawa com misteriosas máquinas gigantescas que saqueiam sem piedade os camponeses. Assim como nas outras produções, os agricultores decidem contratar alguém que os possa defender.

Com o sucesso do animê, a editora Kodansha (Sakura Card Captor, Seven Deadly Sins, Sailor Moon, Ataque dos Titãs, Fairy Tail) o adaptou para os quadrinhos japoneses.

Samurai 7

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA