Confins do Universo 155 - Nos traços de Neal Adams -
OUÇA
Notícias

JBC vai relançar Neon Genesis Evangelion em edição de colecionador com sete volumes

22 dezembro 2021

A Editora JBC anunciou a volta de Neon Genesis Evangelion, de Hideaki Anno e Yoshiyuki Sadamoto, desta vez em edição especial para colecionadores.

O mangá foi lançado no Japão em 1994, na revista Shonen Ace, da Kadokawa, e só teve seu último capítulo publicado em 2013. No ano seguinte, a publicação do último volume saiu no Brasil pela JBC, simultaneamente com o lançamento no Japão. Na época, a série teve 14 edições.

Neon Genesis Evangelion - Collector's Edition chegará em 2022 em sete volumes, com média de 380 páginas cada. Veja as capas na galeria abaixo.

A história se passa em 2015, em um mundo que acabara de ser reconstruído após a dizimação de metade da humanidade na catástrofe que ficou conhecida como “Segundo Impacto”. O Japão ganhou uma capital provisória, a Tokyo-2, cujo Governo promove a construção da futura capital denominada Tokyo-3. Mas a construção da nova metrópole serve apenas de fachada para erguer uma cidade-fortaleza com tecnologia altamente avançada para resistir à ofensiva dos Anjos, monstruosos seres, cujo ataque já havia sido previsto pela humanidade.

A organização especial paramilitar, denominada NERV, foi incumbida da missão de combater tais ameaças usando mechas gigantes chamados de Evas, que são pilotados por jovens rigorosamente selecionados. Um deles é Shinji Ikari, um tímido adolescente que foi abandonado quando ainda era pequeno pelo pai, Gendo Ikari, atual comandante supremo da NERV. Aos 14 anos, Shinji é chamado por ele para pilotar o incrível EVA-01, a última esperança da humanidade na batalha contra os Anjos. Assim dá-se início a uma aventura inigualável em que ficção científica se mistura aos sentimentos mais complexos e profundos do ser humano.

Neon Genesis Evangelion surgiu primeiro como projeto para animação, mas devido a atrasos na produção, o mangá acabou sendo lançado primeiro. O animê pode ser assistido na Netflix, assim como o filme The End of Evangelion. Outros filmes do universo da obra podem ser encontrados no Prime Vídeo, como Evangelion: 1.11 Você (não) está sozinho, Evangelion: 2.22 Você (não) pode avançar, Evangelion: 3.33 Você (não) pode refazer e Evangelion 3.0+1.0 A Esperança.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA