Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Joe Carnahan dirigirá adaptação cinematográfica de Nemesis

22 agosto 2012

Nemesis

Joe Carnahan pode não ter conseguido fazer o reboot do Demolidor pela Fox, mas já tem um novo trabalho engatilhado. O diretor foi confirmado no comando da adaptação cinematográfica de Nemesis, série em quadrinhos criada por Mark Millar e Steve McNiven.

Talvez não seja coincidência, mas o projeto também está sendo desenvolvido pela 20th Century Fox.

"A Fox quis uma reunião com todos nós na mesma sala pela primeira vez para acertar tudo, o que é muito bom. Joe tem uma excelente visão para esse projeto, e estou bastante feliz. Ninguém do elenco ainda foi escalado formalmente, mas estamos conversando com Liam Neeson", declarou Mark Millar em seu site.

Ainda não há previsão para o início das filmagens ou a estreia nos cinemas. A produção executiva será de Matthew Vaughn, que dirigiu Kick-Ass - outra adaptação de uma HQ de Millar - e atualmente está no comando da franquia dos X-Men.

Nemesis conta a história de um vilão que subverte o conceito de Batman. Imagine um sujeito muito inteligente, com recursos financeiros e que, ao mesmo tempo, é o mais temível vilão do planeta. Essa é a proposta do autor. Na trama, depois de destruir a vida dos principais chefes de polícia da Ásia, Nemesis se prepara para repetir a façanha em Washington, nos Estados Unidos.

Em 2010, o diretor Tony Scott - que no último domingo cometeu suicídio - esteve ligado ao projeto.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA