Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Joe Quesada
Notícias

Joe Quesada anuncia sua saída da Marvel Comics

1 junho 2022

Joe Quesada anunciou sua saída da Marvel Entertainment, depois de 22 anos na editora. Ele publicou um texto no Twitter falando sobre sua decisão.

Segundo ele, depois de conversas com sua família e com a cúpula da Marvel, chegou a hora de buscar novos desafios. Quesada se dedicará a outros projetos, incluindo um filme independente que ele está escrevendo e também dirigirá.

Depois de quase uma década atuando como desenhista, Quesada foi convidado para ser o editor da linha Marvel Knights, da Marvel. Em 2000, foi promovido a editor-chefe.

Já em 2010, Quesada se tornou o diretor criativo da Marvel Entertainment. Seu cargo foi renomeado para vice-presidente executivo e diretor criativo em outubro de 2019, quando Kevin Feige se tornou o diretor criativo tanto da Marvel Studios quanto da Marvel Entertainment.

Quesada ficou no comando da “Casa das Ideias” durante 22 anos, período no qual a editora obteve grandes sucessos comerciais e também se tornou um gigante do cinema, graças a Kevin Feige.

Dezenas de autores parabenizaram o sucesso de Quesada - e as oportunidades que ele concedeu - durante seu comando da Marvel.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA