Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Jornal italiano publica série de clássicos dos quadrinhos

1 abril 2003

Por Sidney Gusman e Marcelo Naranjo

I Grandi Classici del Fumetto - TexO jornal italiano La Repubblica está oferecendo um atrativo mais do que especial para seus leitores.

Trata-se da série I Grandi Classici del Fumetto, em parceria com a Panini Comics italiana, em 30 edições de luxo, apresentando o melhor do quadrinho mundial.

Cada volume tem histórias e imagens especialmente selecionadas entre o que de melhor foi produzido por autores renomados ou com personagens pra lá de famosos. O acabamento é de luxo, com capa plastificada.

Os livros trazem ainda textos de introdução e análises sobre as obras. Cada volume tem, no mínimo, 200 páginas.

I Grandi Classici del Fumetto - PeanutsA coleção engloba os seguintes títulos: Corto Maltese, Tex, O Homem-Aranha, Pato Donald, Dylan Dog, Snoopy, Diabolik, Demolidor, A Arte de Altan, A Arte de Andrea Pazienza, Batman, Flash Gordon/Nick Holmes, Quarteto Fantástico, Jeff Hawke, A Arte de Jiro Taniguchi, Ken Parker, L'Eternauta, Mandrake e Fantasma, Martin Mystère, A Arte de Vittorio Giordino, A Arte de Milo Manara, A Arte de Moebius, Pogo, Rat-Man, Superman, Tintim, Mickey, Valentina, A Arte de Will Eisner X-Men.

O primeiro foi dado gratuitamente no jornal, e os subseqüentes custarão 4,90 euros (aproximadamente R$ 14,70) cada um. O volume dois, com o personagem Tex, vendeu a bagatela de 500 mil cópias.

Sem dúvida, um enorme sucesso. Pena que não exista a menor chance de uma coleção como esta ser publicada por aqui. O jeito é começar a aprender italiano!

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA