Confins do Universo 143 - Com mil quacs: Carl Barks! -
OUÇA
Notícias

Kanikosen - O Navio dos Homens, mangá de Gō Fujio, em pré-venda

10 novembro 2021

Kanikosen - O Navio dos Homens (formato 15,8 x 23 cm, 192 páginas, capa cartonada, R$ 64,90), lançamento da Editora Veneta, é uma adaptação em quadrinhos do romance japonês de mesmo nome e conta com roteiro e arte de Gō Fujio.

O mangá está em pré-venda na Amazon com 20% de desconto e frete grátis para assinantes Prime.

Publicado originalmente em 1929, o romance Kanikosen custou a vida de seu autor, Takiji Kobayashi. Por causa do imenso sucesso do livro, Kobayashi despertou a ira do governo e das classes dominantes japonesas. Depois de viver um tempo na clandestinidade, o escritor foi preso, brutalmente torturado e, por fim, assassinado pela polícia em 1933. Ele tinha apenas 29 anos de idade.

A trama conta o que acontece com quem embarca no navio Hakuko Maru. Essa parece ser a única alternativa que resta para aqueles desempregados, pequenos comerciantes falidos, camponeses sem-terra, jovens pobres e outros rejeitados da sociedade. Ainda assim, ninguém está preparado para o inferno que é a rotina do navio.

Naquele misto de barco e fábrica, em alto mar, os trabalhadores não têm qualquer direito e estão à mercê da exploração brutal e da violência dos capatazes do conglomerado pesqueiro. Alguns morrem de desnutrição, outros de maus tratos. Os trabalhadores então descobrem que, se não querem trabalhar até à morte, terão que resistir e lutar pela vida.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA