Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Lançamento da Editora Criativo narra a trajetória de Paulo Fukue

16 dezembro 2022

Paulo Fukue - O Engenheiro de Papel (formato 21 x 28 cm, 124 páginas, R$ 49,90), escrito por Alexandre Nagado, é um lançamento em conjunto da Editora Criativo e do selo GRRR!. A obra já está à venda na loja da Editora Criativo e na Comix Book Shop.

Esta biografia conta a vida de um mestre dos quadrinhos nacionais, Paulo Fukue. Ele foi aluno de outro mestre, o extraordinário Jayme Cortez, que percebeu seu talento e o incentivou a entrar no mercado de quadrinhos. Com vinte e poucos anos já era um dos pilares da editora Edrel, que, entre tantos feitos, fez surgir o estilo mangá no Brasil.

Mas Fukue não foi somente um dos pioneiros do mangá. Como se não bastasse, se tornou também um quadrinhista completo e, ao longo de seis décadas de carreira, escreveu e desenhou HQs de todos os tipos, do humor ao terror, passando pelo faroeste e pela ficção científica.

Com um traço extremamente versátil, desenhou em todos os estilos possíveis e ainda se destacou em outras áreas: a de álbuns de figurinhas e a de revistas para recortar e montar brinquedos, revolucionando esse mercado e se tornando um verdadeiro “engenheiro de papel”.

Tendo passado pelas maiores editoras do Brasil, Fukue deixou sua marca em todas e chegou a maturidade com toda a experiência que agora ele compartilha com o leitor, neste biografia.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA